sábado, 8 de maio de 2010

1º Ciclo de Palestras sobre gastronomia da livraria cultura, no mês de Maio.


O evento tem como objetivo apresentar um panorama da profissão aos interessados neste crescente mercado. Serão quatro dias, cada dia contará com 2 palestras. No primeiro dia de palestras haverá uma degustação de vinho com o enólogo Alaor Zacardi, e no penúltimo dia uma preparação gastronômica com Chef Leandro Silvano do Resort The Royal Palm Plaza.

Dia 13 as 19:00 hs


Alaor Zacardi –  Princípios Básico em Vinho 



É enófilo.
Foi membro atuante da ABS-RJ, onde deu início à sua formação, participando do Curso Básico e do Curso Avançado de sommelier e onde participou de inúmeras atividades ligadas à entidade, tais como degustações dirigidas, palestras e visitas a vinícolas no país e no exterior.
Foi o idealizador e fundador das ABS do Paraná e de Santa Catarina, ocupando o cargo de Diretor Presidente de cada uma delas por um mandato bienal.
Promove regularmente palestras sobre o tema, e escreve artigos/colunas para periódicos, tais como jornais e revistas, especializadas ou não no assunto.


Dia 14 as 19:00 hs



Davi Furigo - O segredo do glamour na Gastronomia – A necessidade do conhecimento na prática profissional

Gastrônomo formado pelo Senac, já atuou em cozinhas internacionais , hoje atua como docente e consultor gastronômico.


Dia 15 as 18:30 hs



Rosa Perazzo - Segurança Alimentar em Gastronomia



Possui graduação de Licenciatura pela USP com Habilitação em Alimentos. Pedagogia pelo Centro Universitário Unar, Especializações em Nutrição Humana pela Federal de Lavras e Saúde Pública pela São Camilo
Professor Coordenador dos Cursos  Nutrição e Dietética  e de Gastronomia - Instituto Brasileiro de Treinamento- Colégio Politécnico Bento Quirino
Docente da Universidade São Marcos- Tecnologia em Gastronomia e demais  Tecnologias.
Docente Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial -Senac, em Cursos Técnicos e Cursos Livres
Docente da H.C.Organização Educacional- Bacharelado Hotelaria e Turismo
Administração de Refeições de Coletividade na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública






Dia 15 as 20:30hs



Chef Leandro - futuro da gastronomia, cozinha molecular e criogenia 



Chef  Leandro Silvano, formado em Gastronomia pela Uni FMU em São Paulo, já trabalhou e estudou com Chefs renomados como Laurent Saudeau, e auxiliou chefs que internacionais em suas passagem pelo Brasil, chefs como Albano Lorenço do Restaurante Quintas das Lagrimas (PORTUGAL) e Fabio Barbaglini do restaurante Café Gruppi (ITALIA), entre outros;  Todos chefs estrelados pelo guia MICHELLIN.
Leandro já foi professor do Senac Campinas ministrando aulas de Alimentos e Bebidas, atualmente está a Frente da Cozinha de Banquetes do Hotel Royal Palm Plaza Hotels & Resorts em Campinas ao lado do também Renomado Chef Executivo Daniel Valay.
Chef Leandro dedica seu tempo a estudar e descobrir novas tecnicas para sua cozinha é aciduo da cozinha molecular, más não deixa delado a sua paixão pela cozinha classica.


Local: Livraria Cultura no shopping iguatemi campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário