terça-feira, 3 de agosto de 2010

Trufas de Chocolate do Chef

 



  • 800g de chocolate meio amargo picadinho
  • 1/2 xícara de creme de leite sem soro
  • 1 xícara de chá de chocolate em pó solúvel
  • 100g de manteiga
  • 2 colheres de (sopa) de cachaça, conhaque ou whisky
Para envolver as trufas:
  • 1 xícara de chá de chocolate (cacau) em pó solúvel




Aqueça o creme de leite em banho-maria. Junte metade do chocolate meio amargo, mexendo até obter uma pasta homogênea. Retire do banho-maria e misture o chocolate em pó. Junte a manteiga à temperatura ambiente e o conhaque. Misture e leve à geladeira por aproximadamente 24 horas.
Faça bolinhas (pode usar uma colher de chá) para bolear. Derreta o chocolate restante em banho-maria. Resfrie até ficar morno e mergulhe as trufas, uma a uma. Escorra-as sobre um tabuleiro forrado com papel de alumínio e leve para gelar por cerca de 1 hora. Passe no chocolate em pó, coloque em forminhas de papel e conserve-as em local fresco.
Congelamento :
Se desejar, congele as trufas sem passar no chocolate em pó ou a massa sem enrolar. Deixe em freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-as em geladeira por cerca de 3 horas, passe-as no chocolate em pó e mantenha em local fresco.
Microondas:
Pique metade do chocolate e coloque-o em um recipiente refratário bem seco. Leve ao microondas, em potência média por cerca de 3 minutos. Retire do microondas e mexa. Junte o creme de leite, o chocolate em pó, a manteiga, o conhaque, misture bem e leve à geladeira por cerca de 24 horas. Faça bolinhas com a massa e reserve. Coloque o chocolate restante em um recipiente refratário e leve ao microondas em potência média por cerca de 2 minutos. Resfrie o chocolate, mergulhe as trufas, uma a uma. Escorra-as sobre um tabuleiro forrado com papel de alumínio e leve para gelar por cerca de 1 hora. Passe no chocolate em pó, coloque em forminhas de papel e mantenha-as em local fresco como na sugestão do Portal Gastronômicowww.chefachef.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário