segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Hoje Dia Mundial do Macarrão

Olá, Sentiram minha falta né! 10 dias sem post, mais hoje não podia passar sem !

A ABIMA (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias) desejam que hoje você enrole à vontade! “25 de OUTUBRO é o DIA MUNDIAL DO MACARRÃO”, data que se criou em Roma, em 1995, o primeiro congresso mundial de pasta. Hoje a data é lembrada em vários países, entre eles Itália, EUA, México, Turquia, Alemanha, Venezuela e claro, o Brasil. Eclético, versátil e universal, o MACARRÃO caiu no gosto dos brasileiros e o fato se comprova nos milhares lares onde aos domingos toda a família reunida se rende ao sabor confortável de uma bela macarronada! Comemore esta data com "Una Bella Pasta"! (fotos abaixo). As receitas esperam por você no portal + gostoso da internet http://www.chefachef.com.br Cordial abraço, Rosilene Campolina.



??? Curiosidade: o MACARRÃO não nasceu na Itália, mas sim no oriente médio e foi levado á Europa pelos árabes no sec IX, quando conquistaram a Sicília. Mas foram os italianos os maiores consumidores e difusores da pasta por todo o mundo. Tanto é que inventaram mais de 500 variedades de tipos e formatos da massa. 



Aqui no Brasil, o macarrão chegou no final do século XIX, trazido pelas primeiras famílias de imigrantes italianos. A palavra “Macarrão” vem do grego “Makària”, e significa caldo de carne enriquecido por pelotinhas de farinha de trigo e cereais.



Saiba mais sobre este alimento que desde a antiguidade sacia o homem. Veja outras curiosidades. Click no link http://www.chefachef.com.br/audio30.php e escute o comentário na rádio OI FM 



Nenhum comentário:

Postar um comentário