segunda-feira, 18 de abril de 2011

GASTRONOMIA É O TEMA DA TEDxCAMPOS

Evento realizado pela MonkeyBussines reunirá grandes nomes da gastronomia brasileira no dia 11 de junho, em Campos do Jordão


Com o tema “Alimentando idéias, inspirando relações humanas”, o TEDxCampos, evento sem fins lucrativos e promovido pela agência MonkeyBussines, será realizado no dia 11 de junho, na cidade de Campos do Jordão. Os debates, que terão como foco a gastronomia, darão forma ao primeiro TEDx sobre o tema da América Latina e trarão ao interior paulista referências nacionais no assunto.

O time de convidados inclui a chef e autora do Livro do Brigadeiro Juliana Motter, nome da marca Maria Brigadeiro, o primeiro ateliê do País especializado em brigadeiros gourmet. A paixão pelo doce nasceu aos seis anos de idade e foi profundamente incentivada pela avó, com quem Juliana aprendeu muitas das técnicas que utiliza até hoje. No cardápio da Maria Brigadeiro estão mais de 40 sabores desta iguaria tipicamente brasileira.

Referência na culinária integral e natural, o chef e administrador João Corbisier também estará no TEDxCampos. Corbisier, que abandonou uma carreira em São Paulo, estabeleceu-se em Ubatuba em busca de hábitos alimentares mais saudáveis e hoje comanda a Padaria Intergrale, a primeira integral do Brasil.

Marcelo Fernandes, chef e empresário da Mercearia do Francês e dos restaurantes Kinoshita, especializado em gastronomia japonesa, e Clos de Tapas, casa espanhola de vanguarda que aposta em tapas e em menus de degustação, levará ao TEDxCampos o empreendedorismo e a paixão por gastronomia, herdadas do irmão mais velho e do avô, dono de um restaurante italiano no centro de São Paulo.

A frente do programa Larica Total, Paulo Tiefenthaler integra a lista dos palestrantes da TEDxCampos. O fotógrafo, roteirista, assistente de direção, montador e diretor de documentários falará sobre a culinária do dia a dia, que pode produzir maravilhas com o uso de ingredientes simples como água, sal, cerveja, cebola e alho.

Alexandre Franzolim, diretor de criação da MonkeyBusiness, agência de criação, design e planejamento de apresentações que promove TEDxCampos, destaca a relevância do evento: “A agência apóia os TEDx no Brasil de 2009 e pela primeira vez estamos organizando um, e isso para nós, é muito importante”, afirma.



Sobre a MonkeyBusiness
Agência de criação, design e planejamento de apresentações, a MonkeyBusiness foi fundada em 2009 pelo publicitário Marco Franzolim, que tem como sócios o também publicitário Gustavo de Britto e o diretor de criação Alexandre Franzolim. A agência tem uma equipe multidisciplinar com  profissionais que atuam como consultores especializados em roteiro, design e planejamento. Em  pouco mais de dois anos, a MonkeyBusiness já desenvolveu trabalhos para marcas nacionais e multinacionais, como Ford, Nívea, Visa e Ambev, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário