quarta-feira, 21 de março de 2012

Instituição Beneficente Nosso Lar promove Noite Árabe em março

No próximo dia 31/3 acontece a Noite Árabe promovido pela Instituição Beneficente Nosso Lar (IBNL). O Nosso Lar atende crianças, adolescentes e adultos com a Deficiência Intelectual. A instituição espírita terá ajuda de voluntários e também do grupo Camaradas no dia. A estimativa é que 250 pessoas participem deste encontro. 
 
 O cardápio é oferecido pelo Chef de cozinha Renato Saraiva conhecido pelo trabalho com as empresas de extração de petróleo do Rio de Janeiro, fazendo jantares refinados, com base na culinária brasileira e toques contemporâneos, atualmente trabalha no restaurante Bistro 28, localizado na Rua Joaquim Távora, 1068, no bairro da Vila Mariana. Entre as opções salgadas estão Kaftas, Homus e Babaganush. Já para a sobremesa serão servidos doces típicos. O valor do jantar é R$60,00 com bebidas e doces a parte.  

Sobre a Instituição Beneficente Nosso Lar
A Instituição Beneficente Nosso Lar – IBNL é uma Associação Filantrópica, sem fins lucrativos, que vem desenvolvendo programas de educação, habilitação, reabilitação e inclusão para pessoas com deficiência intelectual, dentro do Programa DIPCE – Desenvolvimento Integral das Potencialidades da Criança Excepcional.

Apresenta-se como uma instituição de assistência a criança, a família e a comunidade, afirmando sua convicção de que “todos os seres humanos, sem exceção, têm potencialidades para a Inclusão, a Integração e a Participação ativa no bem-estar da sociedade, desde que as condições e os recursos para desenvolvê-las lhes sejam dados”.
 
Atualmente, a casa atende, entre crianças e jovens, mais de duzentas pessoas com a deficiência intelectual incluindo seus familiares e centenas de famílias da comunidade onde está instalada, numa obra que tem como base a assistência bio-psico-sócio-espiritual.
 
O tratamento desenvolvido em seu Departamento DIPCE é referência internacional para o tratamento e é utilizado como base na preparação dos profissionais de diversas áreas da educação e da saúde na visão do ser integral.

A IBNL busca apoios e colaborações, através de projetos, parcerias, eventos e campanhas para que a população crescente de pessoas com a deficiência possa receber todos os direitos garantidos pela legislação e possa ser preparada para desempenhar os deveres de todo cidadão na vida social.

Serviço:
Data: 31/03
A partir das 20h00
Valor: R$60,00 (bebidas e doces a parte)
Local: Inst. Beneficente NOSSO LAR
End. Praça Florence Nightingale, 79 - Aclimação


Nenhum comentário:

Postar um comentário