sábado, 12 de maio de 2012

Restaurante Yacare oferece viagem gastronômica por meio de sabores e aromas trazidos do Pantanal para o Dia das Mães


Localizada próxima ao Aeroporto de Congonhas, a casa é a única especializada em culinária pantaneira em São Paulo.



O recém-inaugurado Restaurante Yacare, especializado em culinária pantaneira, oferece diversas opções para quem busca um cardápio repleto de aromas e sabores brasileiros, para o Dia das Mães, com opções para todos os gostos como carnes, peixes, frangos e, o carro-chefe da casa: carne de jacaré.

Entre os destaques do cardápio está a Mojica de Jacaré  (R$57,00), que é a mandioca da terra cozida  a ponto de derreter, com cubos de jacaré e castanhas do Brasil, servida com arroz branco. Outra opção será a Galinhada da Mamãe com Pequi,  (R$ 39,00) um dos mais tradicionais do Pantanal.




 Como opção de sobremesa, o “fundi caipira” – brigadeiro de colher com banana - promete agradar às mamães. Destaque também para o mix de doces brasileiros, que inclui doce de leite, doce de abóbora e doce de batata-doce, furrudum (cidra com rapadura) e doce de banana.




“A culinária pantaneira é uma das mais ricas do Brasil, caracterizada pela herança indígena e do branco, adaptada ao clima e disponibilidade de ingredientes. As águas, a fronteira com Paraguai e Bolívia, os trilhos da antiga Noroeste do Brasil e os mais remotos habitantes deixaram influências marcantes nos hábitos alimentares de uma região distante dos grandes centros “, explica Guilherme Campnha, proprietário da casa.






Serviço:

Endereço: Avenida dos Bandeirantes, 1901 – Itaim Bibi


Horário: Terça a sábado, almoço, das 12h às 15h e jantar de das 19h às 23h. Aos domingos, das 12h às 16h.

Reservas e mais informações: (11) 3842-4284.

Nenhum comentário:

Postar um comentário