segunda-feira, 4 de abril de 2011

Alta gastronomia na beira do rio.

Chef Adalberto Vieira e aluna no curso de culinária
Chef Adalberto Vieira e Yolanda Oliveira, aluna do curso (Foto: Felipe de Paula)

O primeiro curso de gastronomia do Núcleo de Conservação e Sustentabilidade Agnelo Uchôa Bittencourt, na RDS Rio Negro, foi realizado na semana do 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade, pelo chef paulistano Adalberto Vieira, e teve como “jurados” de sua prova final  visitantes da comunidade Tumbira.
Christiane Torloni usou o adjetivo “divino” ao provar o mousse de cupuaçu feito pelas alunas e, ao ser questionada sobre o almoço, afirmou: “Vou ter que voltar a nado para o rio, porque eu comi tanto...!" brincou.
Assista o vídeo em que a atriz fala do Programa Bolsa Floresta e do almoço servido pelas alunas do curso no linkhttp://www.youtube.com/fasamazonas#p/a/u/0/TSL0nfik674
Participaram do curso ribeirinhos de nove comunidades da reserva. Esta iniciativa faz parte dos cursos complementares previstos para os Núcleos de Conservação e Sustentabilidade construídos nas Unidades de Conservação do Amazonas.
O chef Adalberto Vieira falou da importância do curso para as comunidades e de sua impressão sobre as alunas do curso. “Foi excepcional! As mulheres da comunidade são muito interessadas, têm bom corte, aprendem rápido. Isso vai ser muito bom para quando receberem turistas”, afirmou o chefe.
Como a RDS Rio Negro tem um potencial muito grande para o turismo, a ideia é fazer com que o conhecimento do curso seja colocado em prática em breve. “A gente pode aprimorar o estilo da nossa comida. Nossa comunidade tem um potencial muito grande pro turismo e montar um restaurante lá é um sonho pra gente”, afirma a Yolanda Oliveira da Silva, da comunidade Saracá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário