segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Culinária chinesa e suas curiosidades


Quem pensa que ter o prazer de comer aquele prato bem colorido e cheiroso é “simples assim”, está muito enganado, a culinária chinesa é conhecida em todo lugar do mundo, por conta de suas deliciosas variações nas cores, aromas e principalmente por ser exótica, e por trás disso existe toda uma tradição. 

Para quem não sabe, uma tradição utilizada em sua culinária é a yin e yan: os pólos contrários se complementam. Para os chineses, a cor, o aroma e o sabor dos alimentos possuem a mesma importância. Por isso são usados ingredientes específicos, como alho-poró, gengibre e pimenta, que conferem um aroma bastante agradável aos pratos. É comum vermos a mistura de pratos doces e salgados, picantes e agridoces, quentes e frios. 

A culinária da parte norte da China, inclusive de Pequim, se caracteriza principalmente pela importância das massas e frituras, como talharim, pastéis e bolinhos de carne. Já os pratos da região do sul do país são bastante variados, mas em geral todos bem coloridos e saborosos! 

Conheça mais sobre a culinária da China. Visite o restaurante Golden China. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário